Quem somos

SOBRE NÓS

Claude Shannon School
O plano diretor e de atuação da Claude Shannon School (CSS), a ser mantida pela Fundação Escola Claude Shannon (FECS), foi concebido por um grupo de professores doutores que atuam ou atuaram nos principais polos de conhecimento de São José dos Campos: INPE, IEAv, ITA, CEMADEN e UNIFESP.

A Escola, com base na Lei nº. 9394/96, promove e oferece cursos livres para capacitação de profissionais nas áreas de Ciências e Tecnologias da Informação com destaque para Data Science, Big Data e IoT.

Suas atividades tiveram início em maio de 2019 com atuação amparada pela decreto n.54.498, de 30.06.2009, constituindo o estado provisório de pessoa jurídica ativa restrita com CNPJ 34.054.837/0001-35.

MISSÃO

Claude Shannon School
Fomentar e difundir conhecimento, através de cursos livres e de extensão, nas áreas de ciência e tecnologia da informação.

PRINCIPIO NORTEADOR

Claude Shannon School
A CSS nas suas atividades valoriza a postura ética, o pensamento critico, visando contribuir na capacitação de cidadãos que almejam atuar e liderar de forma efetiva uma transformação positiva e sustentável na sociedade.

EQUIPE

Claude Shannon School

Coordenação Administrativa e Pedagógica

Claude Shannon School

Alana A. Oliveira


Parceria Técnica e Acadêmica:

Claude Shannon School

Alex de Almeida Fernandes

CPTEC


Alvaro L. Fazenda

UNIFESP


Ana Paula Guerra

WORKTECH


Claudinei Walker

Atech S/A


Elcio H. Shiguemori

IEAv


Fernando Cerqueira Campos

INPE


Leonardo Bacelar

CEMADEN


Luis Arantes Filho

INPE


Marcelo Zamith

UFF


Matheus Bento

KNOWBIT


Murilo S. Dantas

IFSP


Reinaldo R. Rosa

INPE


Ricardo S. Oyarzabal

INPE


Participe já